Dica de Cinema: Filme "Intocáveis"

   Olá a todos!

   A minha dica de cinema neste post fica por conta de "Intocáveis", filmes francês lançado em 2012, um dos melhores que assisti neste início de ano.

   Baseado em uma história real, "Intocáveis", um dos filmes franceses mais bem sucedidos comercialmente nos últimos anos, fenômeno de bilheteria mundial, conta a improvável história da amizade que nasce entre o milionário francês Philippe (François Cluzet), que fica tetraplégico após um acidente de parapente, e seu recem contratado cuidador negro Driss (Omar Sy), um ex-presidiário, morador da periferia.

                                                                                                                                

   A presença de Driss, autêntico e despojado, é fundamental nessa história que, com seu jeito característico, passa a trazer uma nova alegria à vida de Philippe, iniciando-se uma forte e inusitada amizade entre os dois. Uma comédia sobre o valor da amizade, a correta maneira de como esse filme foi retratado por grande parte da crítica (http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/filme-ajuda-a-aceitar-diferencas-diz-tetraplegico-que-inspirou-intocaveis). Experiências opostas de vida que se encontram, trazendo um aprendizado sincero tanto para Philippe quanto para Driss.

   A interpretação dos dois atores é de altíssimo nível, o que faz que o filme se torne leve e atrativo, sem dúvida alguma uma ótima dica de cinema!

   Fico agora na expectativa da leitura do livro que deu origem ao filme, "O Segundo Suspiro", escrito por um dos protagonistas da história, o milionário francês Philippe Pozzo di Borgo, lançado no Brasil no final do ano passado.

   Abraços a todos e até o próximo post! Luciano Morais

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Centro-Oeste , DOURADOS , Homem , de 26 a 35 anos

 
Visitante número: