Festival de Inverno de Bonito!!!

 

   Olá a todos!

   Daqui a dois dias começa o Festival de Inverno de Bonito, no Mato Grosso do Sul, muita música, literatura, cinema, teatro, artesanato, fotografia e dança reunidos em um só local.

   Esta será a décima quarta edição do Festival, que transforma a pequena cidade de Bonito, capital do ecoturismo no Brasil, no principal espaço cultural de Mato Grosso do Sul.

   Por ter o privilégio de morar a apenas 270 Km de distância de Bonito, já tive a oportunidade de participar de quatro festivais, e posso afirmar que trata-se de algo realmente imperdível!

                                                          

   O Festival é realizado anualmente, entre julho e agosto, iniciando-se em 2000, ainda como um evento estadual, e tomando corpo ao longo dos anos. As atrações musicais, regionais e nacionais, geralmente são muito boas, e com preços bem acessíveis. Já pude desfrutar de grandes shows como Rita Lee, Nando Reis, Monobloco, Jota Quest e O Rappa, entre outros.

   Para este ano, a programação conta com nada menos que Renato Teixeira, Diogo Nogueira, Sandra de Sá, Paralamas do Sucesso, Toquinho e Daniela Mercury. Como Bonito dispõe de uma boa quantidade de pousadas, não fica difícil descolar um local para ficar, bastando uma reserva com um pouco de antecedência. Eu e a Joyce nos hospedamos nos dois últimos anos que fomos na pousada Muito Bonito (www.muitobonito.com.br ), de estilo rústico mas bem agradável, com preços bem interessantes.

                                                     

  

   O tema desse ano do Festival será "Mitos e Lendas", e em razão do tema, o Festival contará com um túnel de 110 metros, contando histórias da região. Fica a dica de uma ótima opção cultural, em uma cidade agraciada por uma natureza lindíssima, repleta de cachoeiras e balneários incríveis.

   Para maiores informações a respeito do Festival, visite o site oficial: http://www.festivaldebonito.com.br

   Abraços e até o próximo post! Luciano Morais

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Centro-Oeste , DOURADOS , Homem , de 26 a 35 anos

 
Visitante número: