Breves retratos: A imponente Mãe Natureza!

 

   Olá a todos!

   Breves retratos captados em lentes fotográficas da imponência da nossa Mãe Natureza, em fotos espetaculares, mesmo que muitas vezes trágicas para os seres humanos...

   Confira no link abaixo (Portal R7):

 

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/fotos/da-seca-ao-tsunami-furia-da-natureza-cria-e-destroi-belas-paisagens-no-mundo-todo-17012014#!/foto/1

 

 

Uma relação de 30 filmes mais aguardados para 2014!

 

   Olá a todos!

   Ano começando e para todos aquele que adoram cinema como eu uma pergunta vem logo em mente: quais os principais lançamentos previstos para este ano de 2014? Que títulos interessantes vêm por aí?

   Pois bem, o portal IG elaborou uma relação, de acordo com os critérios adotados por seus especialistas, dos 30 filmes mais aguardados para este ano, a lista completa encontra-se disponível no link abaixo:

   http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/2014-01-01/os-30-filmes-mais-aguardados-de-2014.html

 

   São títulos dos mais variados gêneros, do drama à comédia, tem também os prováveis filmes que concorrerão ao Oscar 2014, sequências de superproduções de sucessos, remakes, destaques do nosso cinema nacional, entre outros, vale a pena dar uma conferida e anotar em sua lista de filmes a serem assistidos! A minha lista já aumentou depois de ver essa relação...

                                                

 

   Abraços a todos e até o próximo post! Luciano Morais

Dica de cinema: Filme "O Impossível" (EUA/Espanha, 2012)

   Olá a todos!

   A minha dica de cinema deste post fica por conta de um dos filmes que mais me chamaram a atenção no ano passado, "O Impossível" (EUA/Espanha, 2012).

                            

   Baseado em uma história real de uma família espanhola (no filme transformada em uma família inglesa) que sobrevive ao tsunami que devastou a Tailândia e boa parte do litoral do Sudeste Asiático em 2004, "O Impossível", película dirigida pelo diretor Juan Antonio Bayona, é encabeçado por dois grandes atores conhecidos, os ótimos Naomi Watts e Ewan McGregor. Este filme foi um dos que mais me impactaram recentemente, fora os incríveis efeitos técnicos e especiais envolvendo as fortes cenas com as destrutivas ondas gigantes, que conseguem transmitir um pouco o sofrimento que passaram as pessoas atingidas, as atuações dos três atores que representam os três filhos pequenos do casal, particularmente o filho mais velho (Tom Holland), são de tirar o fôlego.

                                                 

  

    Abaixo, uma sinopse deste bela história, uma história de dor, de fé, de resistência e superação humana: 

   Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos, Lucas (Tom Holland), Simon ( Samuel Joslin) e Thomas (Oaklee Pendergast) estão aproveitando suas férias de inverno na Tailândia. Mas na manhã do dia 26 de dezembro de 2004, enquanto todos relaxam na piscina do hotel após as festividades de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge a costa. A família então se separa: Maria e seu filho mais velho, Lucas, vão para um lado da ilha, enquanto Henry e os dois filhos mais novos vão para o outro. Depois que a água baixa, se pode ver todos os ferimentos causados nas pessoas que ali estavam. A perna direita de Maria fica ferida gravemente e as costas de Lucas também. Depois de muito esforço os dois conseguem subir em uma árvore alta e aparentemente segura. No caminho até a árvore eles encontram uma criança perdida no meio dos escombros. Maria escuta a criança chorando e decide resgatá-la. Lucas não concorda no começo, mas depois ele pensa que aquela criança poderia ser um de seus irmãos. Logo Maria e Lucas resgatam a criança, que é um meninochamado Daniel.

   Quando os três já estão em cima da árvore, algumas horas se passam e eles são encontrados por uma tribo indígena que mora próximo da ilha. Eles fazem curativos em Maria e a colocam em um carro junto com Lucas. Daniel fica para trás. Os dois logo vão direto para um hospital. Lá Maria é internada junto com várias pessoas feridas também pelo tsunami.

   Enquanto isso, Henry e seus dois filhos ainda estão no hotel procurando por Maria e Lucas. Henry decide mandar seus filhos para as montanhas, junto de outras crianças perdidas. Ele promete a eles que, em breve, também irá para as montanhas encontrá-los. Os dois filhos pequenos vão embora e Henry continua procurando por Maria e Lucas. No hospital, Maria é medicada e novos curativos são feitos nela, enquanto isso Lucas ajuda outras pessoas do hospital. Henry procura e não acha Maria, então ele vai as Montanhas, mas chegando lá ele descobre que seus filhos foram levados embora pois estavam sem responsáveis. No hospital, Maria vomita pois engoliu muita aguá e uma paciente que está ao seu lado também. Os filhos mais novos de Maria e Henry fogem do carro onde estavam e vão parar no mesmo hospital onde Maria e Lucas estão. Henry, juntamente com outras pessoas, consegue um carro e com este carro eles vão de hospital em hospital procurando por seus parentes perdidos, quando eles param no hospital em que Maria está ele escuta a voz de seus filhos mais novos, ele corre e os abraça, depois Lucas os encontra e os quatro vão para a sala onde Maria está internada.

   Maria passa por uma cirurgia de risco, mas que no final dá certo. Durante a cirurgia, Lucas, que está do lado de fora da sala, tem um sonho sobre o tsunami. Neste momento, através do sonho podemos ver como tudo aconteceu, em detalhes. Como Maria se feriu, como os filhos mais novos se salvaram e como Henry se salvou. Depois que a cirurgia acaba, a família toda pega um avião para outra cidade, nesta cidade Maria continuará internada fazendo seu tratamento até melhorar. A cena final mostra a costa da Tailândia totalmente destruída, e Lucas dizendo a sua mãe que a ama e que quando estava no hospital viu Daniel junto de seu pai, ela chora e também diz que o ama. Depois disso todos se sentam, apertam os cintos e o avião vai embora (Fonte da sinopse: Wikipédia).

   Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir esse filme imperdível, fica a dica, um filme acima de tudo emocionante, seja pela história, que fatalmente ocorreu com muitas famílias naquele trágico 2004, seja pelas atuações memoráveis dos atores envolvidos.

   Abraços a todos e até o próximo post! Luciano Morais

Uma lista de filmes que trazem alguma mensagem
    Olá a todos! A descoberta da paternidade (sim, serei papai daqui a pouco mais de 03 meses) e mudanças no ambiente profissional me trouxeram novas energias, animando-me para continuar a escrever a respeito de bons assuntos neste espaço, e nada melhor que recomeçar abordando um dos temas que mais gosto: cinema!  Todos nós temos nossos estilos preferidos de filmes, e posso dizer que o meu estilo preferido seriam aqueles filmes que costumo chamar de "filmes reflexivos", filmes que trazem em suas histórias alguma boa mensagem a ser transmitida.    Neste caminhar, o portal IG (www.ig.com.br) publicou recentemente uma interessante relação dispondo de nada menos que 80 filmes, que trazem em suas histórias, de acordo com os organizadores da lista, lições de vida. Os 80 filmes relacionados você pode conferir no seguinte link: http://delas.ig.com.br/comportamento/2013-01-11/filmes-com-licoes-de-vida.html   Dando uma rápida olhada nesta lista, pude verificar que já assisti 46 dos 80 filmes relacionados, e alguns dos 34 restantes (na verdada quase metade destes) entraram em minha lista de filmes a serem assistidos ao longo deste ano de 2014. Dos 46 destes filmes que já assisti, faço um destaque para 19, os quais considero grandes e ótimos "filmes reflexivos", sendo os seguintes: Colegas (Brasil, 2012), Sociedade dos Poetas Mortos (EUA, 1989), Na Natureza Selvagem (EUA, 2007), Invictus (EUA, 2009), Intocáveis (França, 2011), Menina de Ouro (EUA, 2004), Antes de Partir (EUA, 2007), À Procura da Felicidade (EUA, 2006), O Palhaço (Brasil, 2011), O Pianista (França/Reino Unido/Alemanha/Polônia, 2002), A Vida é Bela (Itália, 1997), À Espera de um Milagre (EUA, 1999), O Filho da Noiva (Argentina, 2001), Patch Adams (EUA, 1998), Um Sonho Possível (EUA, 2009), Sempre ao Seu Lado (EUA, 2009), Casa de Areia (Brasil, 2005), Meu Pé Esquerdo (Irlanda/Reino Unido, 1989) e Rain Man (EUA, 1988).   Se você gosta de bons filmes que trazem uma certa forma de mensagem, de lição de vida, não deixe de conferir esta lista organizada pelo portal IG!   Abraços a todos e até o próximo post! Luciano Morais
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Centro-Oeste , DOURADOS , Homem , de 26 a 35 anos

 
Visitante número: